12 agosto 2009

Renault Clio S1600 - P. Matos Chaves - N. R. Silva (Rali de Portugal de 2005)


Esta miniatura pertence à colecção Os Nossos Campeões de Ralis.
Tal como já tinha referido num anterior post sobre o Renault Clio S1600, este modelo foi utilizado um pouco por toda a Europa nos campeonatos nacionais. Em Portugal foi Pedro Matos Chaves que em 2005 se serviu do Clio S1600 para competir no Nacional de Ralis. Com um motor que debitava cerca de 220 cavalos, o Clio S1600 dispunha de uma caixa sequencial de seis velocidades. Em 2005 como o Rali de Portugal não fazia parte do Mundial a lista de inscritos não continha os nomes mais sonantes, Negritoe isso permitia a que os melhores pilotos portugueses sonhassem com a possibilidade de conquistar uma vitória, quer absoluta, quer nas categorias inferiores. No caso de Pedro Matos Chaves, que corria pela Renault Portuguesa, o seu objectivo era lutar pela vitória na categoria S1600. A prova não iria ser fácil para Pedro Matos Chaves que tinha como principais adversários Daniel Sordo (Citroen C2), Kosti Katajamaki (Suzuki Ignis), Adruzilo Lopes (Citroen C2), Miguel Campos (Peugeot 306) e ainda o seu colega de equipa José Pedro Fontes. Kosti Katajamaki, Adruzilo Lopes e Miguel Campos viriam a desistir deixando Sordo, Matos Chaves e Fontes na luta pela vitória entre os S1600. Contudo Daniel Sordo não deu quaisquer hipóteses aos pilotos dos Renault Clio S1600 e levou de vencida a prova na sua categoria. Pedro Matos Chaves acabou por perder também o segundo lugar para o seu colega de equipa, José Pedro Fontes, tendo terminado no terceiro lugar do seu escalão e no oitavo lugar da geral.
A miniatura representa o Renault Clio S1600 de Pedro Matos Chaves no Rali de Portugal de 2005.

5 comentários:

Tohmé disse...

Ahhhh se tivesse um desses no Brasil.

Anónimo disse...

Amigo luso, como estais?

Brincadeiras a parte, achei um blog de um colecionador brasileiro e acho que você irá gostar. As miniaturas postadas são de grande beleza e fidelidade à formas dos carros. O nome do blog é Blog do Ribeiro.http://blogdoribeiro.blogspot.com/

Abraços do seu amigo
Leandro Castro

RM Style disse...

Voltando de férias resolvi visitar o seu blog e descobri este carro que por acaso também tenho (preço 5 estrelas de lançamento).
Parabens.

José António disse...

Obrigado pelos vossos comentários e visitas.
Abraço

JB disse...

Tambem comprei mas veio com uma falha de pintura

JB