08 março 2010

Ferrari 456M (1998)



Esta miniatura pertence à colecção Ferrari – O Mito.
A colecção é composta por 20 miniaturas Ferrari, saiu aos sábados com os jornais Diário de Notícias e O Jogo. O texto que vou publicar foi retirado do fascículo nº 13 que acompanha a miniatura:

Modelo Ferrari 456M GT – Ano 1998
Actualmente, é fácil construir um desportivo de 30 km horários, mas se se pretende um belo carro e que acomode comodamente quatro pessoas com uma boa bagagem, o discurso complica-se. A quadratura do círculo é descoberta por Ferrari em 1992 com o 456 GT, ainda hoje considerado um dos mais belos Ferrari alguma vez construídos. O truque estilístico de Pininfarina, desta vez, reside apenas em retomar alguns conceitos de design do Daytona, ocultando o melhor possível na traseira caída os dois lugares traseiros. Não faltam requintes nunca antes vistos num carro do género, partindo do potentíssimo 12 cilindros em V de 5473 cc e 442 cavalos, até ao aileron móvel escondido sob o pára-choques traseiro. Tanta atenção dedicada à construção do 456M tem um motivo: é o primeiro Ferrari da era Montezemolo e do grande relançamento da casa de Maranello. E não é por acaso que o novo 2+2 seja já tão cómodo: tornar mais fácil a utilização dos Ferrari foi a primeira revolução imposta pelo novo presidente.
O Projecto Estilístico
Os faróis escamoteáveis conferiam ao 456 um design muito limpo e elegante de todo o nariz.
Jantes de cinco raios em estrela: um Ferrari até se reconhece nestes pormenores.
Ficou na história como um dos Ferrari mais belos e elegantes de sempre: parte do mérito vai para a traseira, uma autêntica obra de arte em termos de equilíbrio estilístico.
Característica do 456 é a espectacular saída de ar que confere movimento e agressividade a toda a carroçaria.
In fascículo nº 13.

8 comentários:

De Gennaro Motors disse...

um SHOW de carro!!!

abraços

Fernando Gennaro

Unknown disse...

Boa tarde,
Reconhecendo a importância da gestão de frotas no meio empresarial, o site Gestão de Frotas (Gestao-frotas.com) surge para demonstrar as potencialidades deste sistema, abordando não só as mais recentes novidades tecnológicas desta área, como o seu meio envolvente.
O Gestão de Frotas.com pretende tornar-se um site de referência na área, cobrindo as temáticas mais importantes do mercado e acompanhando o percurso dos agentes principais.
Neste sentido, e reconhecendo a qualidade e importância social do vosso site, gostaríamos de solicitar uma troca de links, que irá beneficiar o vosso site com maior tráfego. Informamos que temos já um número considerável de visitas diárias e já conquistámos o interesse tanto de particulares como de empresas, que temos conhecimento que seguem o nosso site.

Agradecemos desde já a vossa colaboração,
Os nossos melhores cumprimentos,
Gestão de Frotas.com

PGAV disse...

Olá caro José!

Espero que esteja tudo a correr bem!

Amigo já tenho mais uma novidade publicada no meu site! Está a foto nas novidades e as 2 que sempre ponho na marca respectiva! Em breve viram mais 3 que estão sob encomenda!

Também tenho esse Ferrari, para mim, dos mais bonitos que foram produzidos, esse é o 456M, porque foi a versão americana, se não estou em erro a versão para a Europa era chamada de 456 GT!

Tem pormenores muitissimo bons e um azul lindissímo!

Abraço!

Pedro

RM Style disse...

Esta colecção da Ferrari é muito boa. Estava a fazer a de Le Mans da Altaya e agora que estavam a terminar os 60 modelos voltaram ao inicio e passaram para...80. Quanto aos últimos que faltava receber ainda não tenho noticias...

JB disse...

bela miniatura.
Mas gostei especialmente do jordan, e tenho uma duvida em relação a ele, é a escala 1:43 ou 1:18 pois já vi este jordan a escala 1:18.

JB

PGAV disse...

olá caro José!

Cehagou mais uma encomenda minha! Está a dar que falar no mundo automóvel!

Abraço!

De Gennaro Motors disse...

Aniversário de 2 anos – De Gennaro Motors

Olá amigo,

No próximo dia 15 de março a De Gennaro Motors completará dois anos de vida. Nosso amigo leitor, Thyago Szoke, produziu uma atualização em nosso layout do blog. Agora nosso logo possui uma bandeira quadriculada no fundo da imagem junto com o novo grafismo das bandeiras do Brasil e da Itália. O logo da Série Caminhão nos EUA também recebeu uma atualização na imagem de fundo.

Gostaria de agradecer a todos os amigos, leitores e colaboradores pela audiência que o blog vem conquistando.

Entre no www.degennaromotors.blogspot.com e conheço os novos logos do blog.

Outros posts:

Confira o vídeo de Las Vegas, produzido por Marcos “Tenere”, direto dos EUA.

Um abraço,

Fernando A. De Gennaro
Editor Chefe

Cel: 55 (19) 9777-3664

De Gennaro Motors
www.degennaromotors.blogspot.com

José António disse...

Agradeço a todos os vossos comentários e visitas.
Abraço