26 abril 2009

Peugeot 206 WRC - M. Campos - C. Magalhães (Rali Mille Miglia de 2003)


Esta miniatura pertence à colecção RallyCar Collection.
O piloto português de ralis, Miguel Campos, foi um dos principais protagonistas no Campeonato Europeu de Ralis de 2003. No final do campeonato Miguel Campos sagrava-se vice-campeão europeu de ralis com os mesmos pontos que o campeão, Bruno Thiry (belga). Thiry venceu o campeonato porque obteve mais vitórias (5) que Miguel Campos (4).
Contudo a sua caminhada teve início no Mille Miglia, que era o primeiro rali do Campeonato Europeu. O principal candidato à vitória era o belga Bruno Thiry em Peugeot 206 WRC. Mas como Miguel Campos também dispunha de um Peugeot 206 WRC poderia ainda esperar alcançar uma boa classificação. O rali iniciou com alguns contratempos para Miguel Campos e ao logo da prova o piloto português teve que se empenhar a fundo para recuperar o tempo perdido.
Entretanto o principal candidato, Bruno Thiry, desistiu e Campos chegou ao último dia na segunda posição a quase um minuto de distância do primeiro lugar, Luca Pedersoli (italiano) num Peugeot 306 Kit Car. No inicio do último dia do rali, Campos ainda perde mais alguns segundos ao embater num rail de segurança. Mas depois disso passou ao ataque e foi obtendo os melhores tempos nos troços até conseguir chegar à vitória, com uma vantagem de 22 segundos sobre Pedersoli. A vitória de Miguel Campos na Mille Miglia significou também a primeira vitória de um piloto não italiano na história deste rali.
A miniatura que apresento representa o Peugeot 206 WRC com o qual Miguel Campos venceu o Rali Mille Miglia de 2003.

6 comentários:

RM Style disse...

Belo carro e miniatura. Brevemente também voltarei ao tema rallies pois é um tema que também aprecio mas os euros não dão para tudo.

Germano disse...

desculpe pela demora...mas vi seu comentário no blog...o material me é interessante sim, poderia mandar por e-mail?

gguilhermerc@gmail.com

Abraços

Germano disse...

ah...esses Peugeot 206 eram bons

JB disse...

Exclente modelo...
As jantes parecem melhores do que as habituais da Ixo/altaya

Fleetmaster disse...

Já disse uma vez e vou dizer de novo : Muito legal ver carros como este que fazem parte do nosso dia-a-dia na versão de competição !!!

parabens pelo carro !!

Abraços

José António disse...

Obrigado a todos pela vossa visita e comentários!
Abraço