Esta miniatura é da marca Quartzo. Esta miniatura do Tyrrell P34 é referente ao GP do Mónaco de 1977 e têm como piloto o sueco Ronnie Peterson.
O Tyrrell P34 causou sensação na temporada de 1976 porque era um carro de Formula 1 com seis rodas, quatro rodas dianteira directrizes e duas rodas traseiras motrizes. Chegou mesmo a vencer um GP, tornando-se no único carro de Formula 1 da história com seis rodas a vencer uma prova. A Tyrrell voltou a apostar neste modelo para o campeonato de 1977 mas nunca mais se revelou competitivo, pelo menos ao nível do ano anterior. Ao Tyrrell P34 faltava-lhe capacidade real de evolução. Aconselha-se a leitura do anterior post sobre o Tyrrell P34.
(continuação)
No GP do Mónaco, o sul-africano Jody Scheckter (Wolf) demonstrou ter capacidades para discutir o título de pilotos. Num circuito onde a velocidade não é factor determinante sendo mais importante o aspecto aerodinâmico e a maneabilidade dos carros, Scheckter conseguiu com uma brilhante performance a sua segunda vitória do ano em apenas seis corridas. A equipa Walter Wolf Racing estava a efectuar um fantástico início de campeonato, em apenas seis corridas de Formula 1 tinha conseguido vencer duas provas e o seu piloto, Scheckter, liderava o campeonato de pilotos, tendo apenas desistido no GP de Espanha. Nos restantes cinco GP esteve sempre no pódio. O austríaco Niki Lauda (Ferrari) conseguiu ficar em segundo lugar fazendo também uma bela corrida. O terceiro classificado foi o outro piloto da Ferrari, Carlos Reutemann (argentino). Os dois Tyrrell, Ronnie Peterson (sueco) e Patrick Depailler (francês), não terminaram a prova monegasca.
O Tyrrell P34 causou sensação na temporada de 1976 porque era um carro de Formula 1 com seis rodas, quatro rodas dianteira directrizes e duas rodas traseiras motrizes. Chegou mesmo a vencer um GP, tornando-se no único carro de Formula 1 da história com seis rodas a vencer uma prova. A Tyrrell voltou a apostar neste modelo para o campeonato de 1977 mas nunca mais se revelou competitivo, pelo menos ao nível do ano anterior. Ao Tyrrell P34 faltava-lhe capacidade real de evolução. Aconselha-se a leitura do anterior post sobre o Tyrrell P34.
(continuação)
No GP do Mónaco, o sul-africano Jody Scheckter (Wolf) demonstrou ter capacidades para discutir o título de pilotos. Num circuito onde a velocidade não é factor determinante sendo mais importante o aspecto aerodinâmico e a maneabilidade dos carros, Scheckter conseguiu com uma brilhante performance a sua segunda vitória do ano em apenas seis corridas. A equipa Walter Wolf Racing estava a efectuar um fantástico início de campeonato, em apenas seis corridas de Formula 1 tinha conseguido vencer duas provas e o seu piloto, Scheckter, liderava o campeonato de pilotos, tendo apenas desistido no GP de Espanha. Nos restantes cinco GP esteve sempre no pódio. O austríaco Niki Lauda (Ferrari) conseguiu ficar em segundo lugar fazendo também uma bela corrida. O terceiro classificado foi o outro piloto da Ferrari, Carlos Reutemann (argentino). Os dois Tyrrell, Ronnie Peterson (sueco) e Patrick Depailler (francês), não terminaram a prova monegasca.
No GP da Bélgica, a Lotus vence pela terceira vez no campeonato mas desta vez foi Gunnar Nilsson o protagonista e não Mário Andretti. Nilsson vence pela primeira vez na Formula 1, Lauda (Ferrari) é segundo classificado e Peterson (Tyrrell) fica em terceiro lugar, seria o seu único pódio do ano. Scheckter, que averbava a sua segunda desistência em sete provas, era líder com 32 pontos e Lauda seguia em segundo lugar com 31 pontos. Nos construtores, a Ferrari seguia em primeiro lugar com 46 pontos e a Lotus estava na segunda posição com 33 pontos.
(continua)
Os pilotos do Tyrrell P34 em 1977 foram: Ronnie Peterson e Patrick Depailler.
Vitórias: 0
Pole-position: 0
Melhor volta : 1 (R. Peterson: 1)
(continua)
Os pilotos do Tyrrell P34 em 1977 foram: Ronnie Peterson e Patrick Depailler.
Vitórias: 0
Pole-position: 0
Melhor volta : 1 (R. Peterson: 1)
1 comentário:
otro ícono de la f1,
la locomotora de seis ruedas,
te felicito por la colección que tienes.
gaucho saludos para ti
Enviar um comentário