Esta miniatura pertence à colecção Grand Prix Mitos da Formula 1.
1954 foi o ano escolhido pela Mercedes para regressar em força às competições. No entanto só à quarta prova é que se dá a estreia do Mercedes W196, vencendo o Grande Prémio da França. Este modelo tinha uma particularidade visível que o destacava dos outros, era carenado. No entanto viria a ser utilizada uma versão de rodas “abertas”.
O argentino Juan Manuel Fangio viria a sagrar-se campeão do mundo em 1954, no entanto tinha começado a temporada emprestado (que se deveu ao facto da Mercedes não ter o W196 pronto para o início da época) à Maserati, vencendo 2 provas. À quarta prova dá-se a estreia da Mercedes, já com Juan Manuel Fangio que vence 4 das 6 provas restantes do campeonato, conquistando assim o seu segundo título.
Foi também nesse ano que se registou o primeiro acidente mortal deste o início do campeonato do mundo em 1950: Onofre Marimon, argentino, nos treinos para o GP de Nurburgring, com um Maserati.
Nesse ano foram 4 os pilotos oficiais que utilizaram este modelo: Juan Manuel Fangio, Karl King, Hans Hermann e Hermann Lang (apenas 1 prova).
Vitórias: 4 (J. M. Fangio: 4)
Pole-position: 4 (J. M. Fangio: 4)
Melhor volta : 4 (J. M. Fangio: 2; K. King:1; H. Hermann:1)
1954 foi o ano escolhido pela Mercedes para regressar em força às competições. No entanto só à quarta prova é que se dá a estreia do Mercedes W196, vencendo o Grande Prémio da França. Este modelo tinha uma particularidade visível que o destacava dos outros, era carenado. No entanto viria a ser utilizada uma versão de rodas “abertas”.
O argentino Juan Manuel Fangio viria a sagrar-se campeão do mundo em 1954, no entanto tinha começado a temporada emprestado (que se deveu ao facto da Mercedes não ter o W196 pronto para o início da época) à Maserati, vencendo 2 provas. À quarta prova dá-se a estreia da Mercedes, já com Juan Manuel Fangio que vence 4 das 6 provas restantes do campeonato, conquistando assim o seu segundo título.
Foi também nesse ano que se registou o primeiro acidente mortal deste o início do campeonato do mundo em 1950: Onofre Marimon, argentino, nos treinos para o GP de Nurburgring, com um Maserati.
Nesse ano foram 4 os pilotos oficiais que utilizaram este modelo: Juan Manuel Fangio, Karl King, Hans Hermann e Hermann Lang (apenas 1 prova).
Vitórias: 4 (J. M. Fangio: 4)
Pole-position: 4 (J. M. Fangio: 4)
Melhor volta : 4 (J. M. Fangio: 2; K. King:1; H. Hermann:1)
1 comentário:
Linda Mercedes. Nâo conhecia este carro.
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