A miniatura apresentada faz parte da colecção Os Nossos Campeões de Ralis.
O Ford Escort MkII foi um carro bastante utilizado nos ralis, quer a nível internacional quer a nível nacional. Era um carro bastante competitivo e fiável que travaria grandes “lutas” nos ralis, especialmente contra o Fiat 131 Abarth.
Esta é a versão do Ford Escort RS 1800 MkII da equipa Diabolique Motorsport para o Rali de Portugal de 1983, guiada pelo campeão nacional de ralis Joaquim Santos e o seu co-piloto Miguel Oliveira. O Rali de Portugal era muito importante para qualquer equipa com aspirações ao título nacional. Isto porque em termos de pontuação para o campeonato nacional o Rali de Portugal, como era uma prova pontuável para o Campeonato do Mundo, valia mais do que as outras prova nacionais. Logo para a equipa Diabolique Motorsport o objectivo era ser a melhor equipa nacional no Rali de Portugal. Objectivo esse que veio a ser alcançado depois de ultrapassadas algumas dificuldades, umas a nível mecânico e outras criadas pelos outros pilotos nacionais mas que foram desistindo etapa após etapa deixando Joaquim Santos (Ford Escort) na quarta etapa com uma vantagem confortável.
O Ford Escort MkII foi um carro bastante utilizado nos ralis, quer a nível internacional quer a nível nacional. Era um carro bastante competitivo e fiável que travaria grandes “lutas” nos ralis, especialmente contra o Fiat 131 Abarth.
Esta é a versão do Ford Escort RS 1800 MkII da equipa Diabolique Motorsport para o Rali de Portugal de 1983, guiada pelo campeão nacional de ralis Joaquim Santos e o seu co-piloto Miguel Oliveira. O Rali de Portugal era muito importante para qualquer equipa com aspirações ao título nacional. Isto porque em termos de pontuação para o campeonato nacional o Rali de Portugal, como era uma prova pontuável para o Campeonato do Mundo, valia mais do que as outras prova nacionais. Logo para a equipa Diabolique Motorsport o objectivo era ser a melhor equipa nacional no Rali de Portugal. Objectivo esse que veio a ser alcançado depois de ultrapassadas algumas dificuldades, umas a nível mecânico e outras criadas pelos outros pilotos nacionais mas que foram desistindo etapa após etapa deixando Joaquim Santos (Ford Escort) na quarta etapa com uma vantagem confortável.
Joaquim Santos foi o melhor português terminando o Rali de Portugal no 15º lugar da classificação geral. A equipa Diabolique Motorsport viria assim a repetir o sucesso de 1982 ao vencer o campeonato nacional de 1983.
3 comentários:
Caro José!
Obrigado mais mais uma vez pela sua visita ao meu blog.
Ainda não tenho todos os modelos publicados, pois tenho muitos.
Quando ao Lamborghini Miura que procura, eu tenho um em vista, mas, não tenho actualmente nenhum na minha colecão.
O que tenho em vista para mim, é da Minichamps e tem como referências:
Lamborghini Miura 1966 Azul:
430103009
Lamborghini Miura 1966 Cinza:
430103008
Fica com as referências dos Miuras mais bem feitos que conheço - da Minichamps.
Obrigado pela visita mais uma vez, e brevemente, ainda esta semana talvez ponha ainda mais um modelo no meu blog.
Abraço
Pedro
A sua colecção está muito detalhada e engraçada.
Esquecime de lhe dar uma dica. Falou no meu AC Cobra, eu tenho dois difeirentes, ambos do fabricante BANG Models, que por acaso anda em promoções de 40% nas lojas Modelkit.
A promoção, pelo que me disseram, tem haver com a possivel descontinuidade de muitos modelos e mesmo a descomercialização dos modelos da BANG que são estrodosamente belos.
Abraço.
Vou fazendo visitas ao seu blog.
Pedro
Obrigado pela informação, é sempre interessante alargarmos o nosso campo de conhecimentos.
Enviar um comentário