Esta miniatura pertence à colecção RallyCar Collection.
Em 2003 a Subaru já tinha vencido 3 títulos de marcas (1995, 1996 e 1997) e dois de pilotos (Colin McRae em 1995 e Richard Burns em 2001). Nesse ano já não contava com nenhum desses dois campeões na equipa mas tinha o multi-campeão Tommi Makinen (campeão de 1996 a 1999) para fazer equipa com o norueguês Petter Solberg.
Os primeiros ralis do ano foram fracos em resultados para os pilotos da Subaru: nos seis primeiros ralis apenas dois pódios. Mas a meio do campeonato os Subaru começaram a recuperar a desvantagem aproveitando os deslizes da concorrência. Curiosamente, ou talvez não, quando se esperava experiente Tommi Makinen assumisse a liderança dentro da equipa, foi precisamente Petter Solberg quem começou a apresentar resultados (vitórias) que o levaram à discussão do título de pilotos até à última prova. No RAC Solberg sagrou-se campeão ao vencer a prova britânica. A Subaru ficou em 3º lugar no campeonato de marcas (4 vitórias todas por Solberg). Tommi Makinen realizou uma temporada modesta ao serviço da Subaru, sendo apenas 8º com 30 pontos (um segundo lugar e um terceiro).
Em 2003 a Subaru já tinha vencido 3 títulos de marcas (1995, 1996 e 1997) e dois de pilotos (Colin McRae em 1995 e Richard Burns em 2001). Nesse ano já não contava com nenhum desses dois campeões na equipa mas tinha o multi-campeão Tommi Makinen (campeão de 1996 a 1999) para fazer equipa com o norueguês Petter Solberg.
Os primeiros ralis do ano foram fracos em resultados para os pilotos da Subaru: nos seis primeiros ralis apenas dois pódios. Mas a meio do campeonato os Subaru começaram a recuperar a desvantagem aproveitando os deslizes da concorrência. Curiosamente, ou talvez não, quando se esperava experiente Tommi Makinen assumisse a liderança dentro da equipa, foi precisamente Petter Solberg quem começou a apresentar resultados (vitórias) que o levaram à discussão do título de pilotos até à última prova. No RAC Solberg sagrou-se campeão ao vencer a prova britânica. A Subaru ficou em 3º lugar no campeonato de marcas (4 vitórias todas por Solberg). Tommi Makinen realizou uma temporada modesta ao serviço da Subaru, sendo apenas 8º com 30 pontos (um segundo lugar e um terceiro).
No final do ano Tommi Makinen retirou-se da competição depois de 16 anos no mundial de ralis, no seu palmarés levou 4 títulos de campeão (de 1996 a 1999 todos ao serviço da Mitsubishi) tendo obtido 24 vitórias.
A miniatura apresentada é o Subaru Impreza WRC de 2003 que Tommi Makinen utilizou no Rali da Nova Zelândia.
Continuação do Campeonato do Mundo de Ralis de 2003
Depois da má prestação no Rali de Monte Carlo, a Peugeot apareceu no Rali da Suécia disposta a apagar a má imagem e efectivamente Marcus Gronholm (finlandês) deu à Peugeot uma vitória sem contestação. Gronholm dominou completamente o rali e a concorrência. O domínio da Peugeot só não foi completo porque desistiram dois dos seus carros. Tommi Makinen (Subaru) ficou em segundo lugar e Richard Burns (Peugeot) foi o terceiro.
No duro Rali da Turquia Carlos Sainz (espanhol) obteve a sua 25ª vitória da carreira. Sainz foi o único piloto da Citroen capaz de lutar pela vitória mas foi o suficiente para a marca francesa obter a sua segunda vitória da temporada. No segundo lugar ficou Burns (Peugeot) e em terceiro ficou François Duval (francês) da Ford. Peter Solberg e Marcus Gronholm foram duas das muitas vítimas do duro rali.
O Rali da Nova Zelândia foi palco de nova vitória da Peugeot. Marcus Gronholm voltou ao lugar mais alto do pódio mas teve a oposição de Markko Martin (estónio) da Ford. Mas Martin não teve sorte e abandonou. Livre da oposição, Gronholm controlou Burns (Peugeot) e obteve outra vitória. Burns ficou em segundo lugar e Peter Solberg (Subaru) em terceiro. Tommi Makinen foi apenas 7º classificado. De realçar que neste rali a Mitsubishi reapareceu e obteve um sexto lugar por Alister McRae (escocês).
Ao fim de quatro ralis, Burns liderava a classificação, apesar de ainda não ter vencido. Por sua vez, a Peugeot liderava entre as marcas.
(continua)
A miniatura apresentada é o Subaru Impreza WRC de 2003 que Tommi Makinen utilizou no Rali da Nova Zelândia.
Continuação do Campeonato do Mundo de Ralis de 2003
Depois da má prestação no Rali de Monte Carlo, a Peugeot apareceu no Rali da Suécia disposta a apagar a má imagem e efectivamente Marcus Gronholm (finlandês) deu à Peugeot uma vitória sem contestação. Gronholm dominou completamente o rali e a concorrência. O domínio da Peugeot só não foi completo porque desistiram dois dos seus carros. Tommi Makinen (Subaru) ficou em segundo lugar e Richard Burns (Peugeot) foi o terceiro.
No duro Rali da Turquia Carlos Sainz (espanhol) obteve a sua 25ª vitória da carreira. Sainz foi o único piloto da Citroen capaz de lutar pela vitória mas foi o suficiente para a marca francesa obter a sua segunda vitória da temporada. No segundo lugar ficou Burns (Peugeot) e em terceiro ficou François Duval (francês) da Ford. Peter Solberg e Marcus Gronholm foram duas das muitas vítimas do duro rali.
O Rali da Nova Zelândia foi palco de nova vitória da Peugeot. Marcus Gronholm voltou ao lugar mais alto do pódio mas teve a oposição de Markko Martin (estónio) da Ford. Mas Martin não teve sorte e abandonou. Livre da oposição, Gronholm controlou Burns (Peugeot) e obteve outra vitória. Burns ficou em segundo lugar e Peter Solberg (Subaru) em terceiro. Tommi Makinen foi apenas 7º classificado. De realçar que neste rali a Mitsubishi reapareceu e obteve um sexto lugar por Alister McRae (escocês).
Ao fim de quatro ralis, Burns liderava a classificação, apesar de ainda não ter vencido. Por sua vez, a Peugeot liderava entre as marcas.
(continua)
6 comentários:
Mais uma excelente réplica . Podermos ter acesso a estes modelos a preços interessantes é uma das vantagens das colecções da Altaya. Esta firma funciona se comprarmos a miniatura no quisque mas não se o fizermos directamente como pude descobrir noutra colecção que fiz.
Mais uma vez o 4rodinhas é nossa biblia sobre a história de cada modelo.
Um abraço
É com muita superesa minha que hoje abro o Autosport na pagina das miniaturas (pag. 64) e vejo as miniaturas do 4rodinhas em destaque com direito a endreço e tudo
Parabens
P.s- Bela miniatura
JB
RM Style, obrigado pelo elogio. Agora essa da biblia é que não esperava, LOL! Noutros tempos já fiz posts com mais informação mas agora ando mais limitado... que é como quem diz alguma falta de tempo.
Abraço
JB, obrigado, não sabia disso. Vou ter de comprar o Autosport.
Abraço
Olá José António, sou o Pedro Costa, de Almada, já há muito tempo que sigo o seu blog, gosto muito, está nos favoritos.
Já agora, comecei um blog de modelismo em que vou por os meus trabalhos, passe por lá vai gostar, um abraço
http://maniadcarrinhos.blogspot.com/
A Subaru faz falta no WRC.
Enviar um comentário