Esta miniatura pertence à colecção 100 Anos de Desporto Automóvel.
Esta é a miniatura do Bugatti T 57 C que venceu as 24 Horas de Le Mans, com os pilotos Wimille e Veyron ao volante. Semanas mais tarde o seu criador, Jean Bugatti (filho de Ettore Bugatti), morria num acidente ao volante deste carro.
O Bugatti T 57 foi apresentado ao público em 1933 no Salão Automóvel de Paris, sendo considerado actualmente uma verdadeira obra de arte para os coleccionadores. Jean Bugatti, ao longo de 5 anos, criou várias versões deste modelo: 57 S, 57 C e 57 SC.
O Type 55 é considerado o último verdadeiro Bugatti, dentro de todas as versões foram apenas produzidas 800 unidades. Como podemos observar, é um belo carro com linhas verdadeiramente fantásticas. Tinha um motor de 3257 cc que debitava 300 cv e atingia os 200 km/h.
Esta é a miniatura do Bugatti T 57 C que venceu as 24 Horas de Le Mans, com os pilotos Wimille e Veyron ao volante. Semanas mais tarde o seu criador, Jean Bugatti (filho de Ettore Bugatti), morria num acidente ao volante deste carro.
O Bugatti T 57 foi apresentado ao público em 1933 no Salão Automóvel de Paris, sendo considerado actualmente uma verdadeira obra de arte para os coleccionadores. Jean Bugatti, ao longo de 5 anos, criou várias versões deste modelo: 57 S, 57 C e 57 SC.
O Type 55 é considerado o último verdadeiro Bugatti, dentro de todas as versões foram apenas produzidas 800 unidades. Como podemos observar, é um belo carro com linhas verdadeiramente fantásticas. Tinha um motor de 3257 cc que debitava 300 cv e atingia os 200 km/h.
Jean-Pierre Wimille nasceu a 26 de Fevereiro de 1908 em Paris. A sua carreira automobilística começou em 1930. Em 1932 consegue as primeiras vitórias. Em 1933 é contratado pela Bugatti e em 1937 vence as 24 Horas de Le Mans com um Bugatti T 57 S. Em 1938 foi contratado pela Ferrari. Em 1939 volta a vencer as 24 Horas de Le Mans com o Bugatti T 57 C. Entretanto a Segunda Guerra Mundial interrompe as competições. Quando regressa da guerra é considerado um herói e em 1945 vence a Taça dos Prisioneiros. Contratado pela Alfa Romeo, vence o GP da Suíça em 1947 e em 1948, ainda pela Alfa Romeo, vence os GP da França e de Itália. Em 1949, a 28 de Janeiro, morreu num acidente no GP da Argentina. Guiava um Simca. Muito provavelmente teria participado no início da Formula 1 em 1950.
Pierre Veyrn nasceu em 1903. Foi um piloto de menor qualidade que Wimille e o único feito digno de registo que alcançou foi a vitória, com Wimille, nas 24 Horas de Le Mans de 1939, ao volante do Bugatti T 55 C. Retirou-se das competições em 1953. Faleceu em 1970.
Pierre Veyrn nasceu em 1903. Foi um piloto de menor qualidade que Wimille e o único feito digno de registo que alcançou foi a vitória, com Wimille, nas 24 Horas de Le Mans de 1939, ao volante do Bugatti T 55 C. Retirou-se das competições em 1953. Faleceu em 1970.
Sem comentários:
Enviar um comentário