09 dezembro 2018

Renault ELF



RENAULT ELF
Estas são as minhas miniaturas, à esc. 1/43, dos Renault Elf, com as tradicionais cores amarela, preta e branca, que actualmente tenho na minha colecção:
 - Renault Alpine A442 #19 de Jean-Pierre Jabouille e Patrick Tambay nas 24 Horas de Le Mans de 1976. Modelo da IXO.
 - Renault Turbo RS01 #15 de Jean-Pierre Jabouille no GP da Inglaterra de 1977 (estreia da Renault na Formula 1). Modelo da Quartzo.


- Renault Turbo RE20/23 # 16 de René Arnoux no ano de 1980. Modelo da Colecção Mitos da Formula 1 da RBA.
 - Renault 5 Turbo # 9 de Jean Ragnotti e Jean-Marc Andrié no Rali de Monte Carlo de 1981. Modelo da Colecção Rali de Monte Carlo da Altaya.
 - Renault Turbo RE30B # 15 de Alain Prost no GP do Brasil de 1982. Modelo da Quartzo.
O período vai desde 1976 a 1982, durante estes anos a Renault Elf esteve envolvida em vários projectos, desde as 24 Horas de Le Mans, passando pelos ralis e Formula 1.
Tenho na minha colecção mais modelos da Renault, todos de competição e alguns de equipas oficiais da Renault mas sem a tradicional publicidade da Elf. Foi essa a razão de não os expor com estes modelos.
Espero que gostem.

3 comentários:

Juanh disse...

Hermosos colores amarillo-negro-blanco de Renault Sport en los años setenta/ochenta. El azul de principio de siglo que usó Alonso y el amarillo y negro de hoy, ya no representan en mis recuerdos a la marca. De los que mostrás, mi preferido es el RS01 del debut de Jean-Pierre Jabouille en Inglaterra 1977.
Abrazo!

José António disse...

Olá Juanh! Obrigado pela visita e comentário.
A Renault tem muita tradição no desporto automóvel... numa próxima oportunidade coloco aqui os outros modelos da Renault que estão na minha colecção.
Concordo contigo, também gosto bastante do RS01, que iniciou a era turbo na F1. Foram os pioneiros, arriscaram, sofreram nos primeiros anos mas provaram que era o caminho a seguir.
Grande abraço e gracias!

Mariano disse...

Muy bellos modelos deportivos!.

Saludos!!

http://retroautosenescala.blogspot.com/