Esta miniatura pertence à colecção Os Nossos Campeões de Ralis.
Após três anos sem estar presente no Campeonato do Mundo de Ralis, a organização da prova portuguesa procurava em 2005 realizar um rali irrepreensível de modo a voltar ao calendário do mundial. Com esse objectivo também foram convidados vários pilotos de gabarito internacional, sendo de destacar os nomes dos pilotos veteranos Juha Kankkunen (finlandês) e Didier Aruiol (francês).
A miniatura representa o Subaru Imprez WRX de Daniel Carlsson (sueco) no Rali de Portugal de 2005.
Daniel Carlsson iniciou o rali ao ataque, e sem se incomodar com os grandes nomes convidados, instalou-se no primeiro lugar, de onde nunca mais saiu. A vantagem conquistada no inicio do rali, sobre Mikko Hirvonen (finlandês) também num Subaru, permitiu-lhe gerir o rali da melhor forma possível. Desta forma não foi de estranhar que o piloto sueco fosse o vencedor do Rali de Portugal de 2005, seguido de Mikko Hirvonen. O terceiro lugar foi para o piloto português Armindo Araújo num Mitsubishi Lancer Evo VIII. Com este lugar, Armindo Araújo obteve valiosos pontos para a conquista do campeonato nacional.
No que diz respeito ao Rali de Portugal, apesar da excelente organização este só voltou a integrar o calendário do Mundial em 2007. Daniel Carlsson nasceu a 29 de Junho de 1976 na Suécia. A sua estreia no Mundial de Ralis aconteceu no Rali da Suécia de 1999. Segundo as pesquisas efectuadas sobre a carreira deste piloto sueco, a melhor posição que Carlsson já alcançou terá sido o 3º lugar (na Suécia em 2006) com um Mitsubishi Lancer. De resto a sua carreira no WRC tem sido pouco profícua: a sua melhor classificação foi em 2004 sendo 12º com 6 pontos. Com mais de 40 ralis efectuados no WRC, Carlsson já pilotou para várias marcas: Opel, Mitsubishi, Toyota, Ford, Suzuki, Peugeot, Subaru e Citroen.
Após três anos sem estar presente no Campeonato do Mundo de Ralis, a organização da prova portuguesa procurava em 2005 realizar um rali irrepreensível de modo a voltar ao calendário do mundial. Com esse objectivo também foram convidados vários pilotos de gabarito internacional, sendo de destacar os nomes dos pilotos veteranos Juha Kankkunen (finlandês) e Didier Aruiol (francês).
A miniatura representa o Subaru Imprez WRX de Daniel Carlsson (sueco) no Rali de Portugal de 2005.
Daniel Carlsson iniciou o rali ao ataque, e sem se incomodar com os grandes nomes convidados, instalou-se no primeiro lugar, de onde nunca mais saiu. A vantagem conquistada no inicio do rali, sobre Mikko Hirvonen (finlandês) também num Subaru, permitiu-lhe gerir o rali da melhor forma possível. Desta forma não foi de estranhar que o piloto sueco fosse o vencedor do Rali de Portugal de 2005, seguido de Mikko Hirvonen. O terceiro lugar foi para o piloto português Armindo Araújo num Mitsubishi Lancer Evo VIII. Com este lugar, Armindo Araújo obteve valiosos pontos para a conquista do campeonato nacional.
No que diz respeito ao Rali de Portugal, apesar da excelente organização este só voltou a integrar o calendário do Mundial em 2007. Daniel Carlsson nasceu a 29 de Junho de 1976 na Suécia. A sua estreia no Mundial de Ralis aconteceu no Rali da Suécia de 1999. Segundo as pesquisas efectuadas sobre a carreira deste piloto sueco, a melhor posição que Carlsson já alcançou terá sido o 3º lugar (na Suécia em 2006) com um Mitsubishi Lancer. De resto a sua carreira no WRC tem sido pouco profícua: a sua melhor classificação foi em 2004 sendo 12º com 6 pontos. Com mais de 40 ralis efectuados no WRC, Carlsson já pilotou para várias marcas: Opel, Mitsubishi, Toyota, Ford, Suzuki, Peugeot, Subaru e Citroen.
4 comentários:
Caro José Antonio, confesso ser fã incondicional destes automóveis de competição rali. Um grande abraço e estou sempre por aqui apreciando estas suas relíqueas. www.maninhodesenhos.blogspot.com
Não há dúvida sobre a qualidade da colecção que tem sobre o tema rallies. Não conhecia esta miniatura com a decoração nacional GALP
Olá José!
Como te disse ando a fazer a pouco e pouco aterações no meu blog: Aqui vai a primeira:
Novo endereço:
http://street1-43.blogspot.com
Actualiza no teu blog!
Obrigado!
Abraço!
Finally an Impreza that isn't blue! Very nice and original model, and excellent pictures to make things even better.
Enviar um comentário