Esta miniatura pertence à colecção Rallye Monte-Carlo - Os Carros Míticos – Fasc. nº 3.
Para o campeonato de 2008 a grande alteração que a Ford sofria era ao nível da sua equipa de pilotos: o piloto finlandês Mracus Gronholm terminou a sua carreira de piloto no final de 2007 e agora era Mikko Hirvonen (finlandês) quem assumia a posição de primeiro piloto dentro da equipa de Malcolm Wilson. Para colmatar a saída de Gronholm dentro da sua equipa, Malcolm Wilson contratou o jovem piloto finlandês Jari-Matti Latvala.
A Ford iniciou o campeonato com o mesmo carro do ano anterior, o Ford Focus RS WRC 07 que teve a sua estreia no Rali da Finlândia de 2007. Este modelo foi a evolução natural do anterior, o Focus RS WRC 06. A nova evolução do Focus ficou mais leve (menos 20 kg) e sofreu outras intervenções ao nível da mecânica. De resto o seu aspecto é muito idêntico ao do modelo anterior.
A miniatura representa o Ford Focus RS WRC 07 de Mikko Hirvonen no Rali de Monte Carlo de 2008. Assim a Ford apresentou-se no Rali de Monte Carlo, primeiro rali do campeonato de 2008, com dois grandes objectivos: defender o título de marcas conquistado em 2007 (o último tinha sido em 1979) e tentar conquistar o de pilotos.
Contudo o campeão de 2007, o francês Sébastien Loeb, com o Citroen C4 WRC, este imbatível durante toda a prova e Mikko Hirvonen não dispôs de qualquer hipótese de lutar pela vitória. O piloto da Ford acabou por ficar na segunda posição final graças aos vários problemas que Daniel Sordo (espanhol), no outro C4 WRC, teve de enfrentar.
Continuação do Campeonato do Mundo de Ralis de 2008
Após a vitória no Rali da Alemanha, Sébastien Loeb partiu para o Rali da Argentina como o principal candidato ao primeiro lugar. Logo era a referência para os seus adversários. Disputado no final do mês de Março, a prova argentina foi dominada por Loeb que não deu quaisquer possibilidades à concorrência. Mikko Hirvonen apenas conseguiu terminar na 5ª posição graças à regra do SuperRali. O australiano Chris Atkinson, da Subaru, foi o segundo classificado e o colega de Loeb, o espanhol Daniel Sordo, foi o terceiro classificado.
A prova que se seguiu à Argentina foi uma estreia no mundial de ralis: o Rali da Jordânia. Desta vez foi Sébastien Loeb quem beneficiou com a regra do SuperRali, no entanto não conseguiu pontuar visto que terminou na 10ª posição. Assim Mikko Hirvonen aproveitou o facto de Loeb não pontuar e recuperou 10 pontos com a obtenção da vitória no primeiro Rali da Jordânia. Daniel Sordo não conseguiu impedir a vitória do Ford Focus do finlandês e terminou na segunda posição. Chris Atkinson, em boa forma e depois do segundo lugar na Argentina, ficou na terceira posição com o Subaru.
Com 5 ralis disputados o líder do campeonato era Mikko Hirvonen com 35 pontos seguido de Loeb com 30 pontos. A Ford seguia em primeiro com 57 pontos com a Citroen a 7 pontos de distância.
(continua)
Para o campeonato de 2008 a grande alteração que a Ford sofria era ao nível da sua equipa de pilotos: o piloto finlandês Mracus Gronholm terminou a sua carreira de piloto no final de 2007 e agora era Mikko Hirvonen (finlandês) quem assumia a posição de primeiro piloto dentro da equipa de Malcolm Wilson. Para colmatar a saída de Gronholm dentro da sua equipa, Malcolm Wilson contratou o jovem piloto finlandês Jari-Matti Latvala.
A Ford iniciou o campeonato com o mesmo carro do ano anterior, o Ford Focus RS WRC 07 que teve a sua estreia no Rali da Finlândia de 2007. Este modelo foi a evolução natural do anterior, o Focus RS WRC 06. A nova evolução do Focus ficou mais leve (menos 20 kg) e sofreu outras intervenções ao nível da mecânica. De resto o seu aspecto é muito idêntico ao do modelo anterior.
A miniatura representa o Ford Focus RS WRC 07 de Mikko Hirvonen no Rali de Monte Carlo de 2008. Assim a Ford apresentou-se no Rali de Monte Carlo, primeiro rali do campeonato de 2008, com dois grandes objectivos: defender o título de marcas conquistado em 2007 (o último tinha sido em 1979) e tentar conquistar o de pilotos.
Contudo o campeão de 2007, o francês Sébastien Loeb, com o Citroen C4 WRC, este imbatível durante toda a prova e Mikko Hirvonen não dispôs de qualquer hipótese de lutar pela vitória. O piloto da Ford acabou por ficar na segunda posição final graças aos vários problemas que Daniel Sordo (espanhol), no outro C4 WRC, teve de enfrentar.
Continuação do Campeonato do Mundo de Ralis de 2008
Após a vitória no Rali da Alemanha, Sébastien Loeb partiu para o Rali da Argentina como o principal candidato ao primeiro lugar. Logo era a referência para os seus adversários. Disputado no final do mês de Março, a prova argentina foi dominada por Loeb que não deu quaisquer possibilidades à concorrência. Mikko Hirvonen apenas conseguiu terminar na 5ª posição graças à regra do SuperRali. O australiano Chris Atkinson, da Subaru, foi o segundo classificado e o colega de Loeb, o espanhol Daniel Sordo, foi o terceiro classificado.
A prova que se seguiu à Argentina foi uma estreia no mundial de ralis: o Rali da Jordânia. Desta vez foi Sébastien Loeb quem beneficiou com a regra do SuperRali, no entanto não conseguiu pontuar visto que terminou na 10ª posição. Assim Mikko Hirvonen aproveitou o facto de Loeb não pontuar e recuperou 10 pontos com a obtenção da vitória no primeiro Rali da Jordânia. Daniel Sordo não conseguiu impedir a vitória do Ford Focus do finlandês e terminou na segunda posição. Chris Atkinson, em boa forma e depois do segundo lugar na Argentina, ficou na terceira posição com o Subaru.
Com 5 ralis disputados o líder do campeonato era Mikko Hirvonen com 35 pontos seguido de Loeb com 30 pontos. A Ford seguia em primeiro com 57 pontos com a Citroen a 7 pontos de distância.
(continua)
3 comentários:
Me gusta mucho este Focus. Con colores verde y rojo es original.
Ah yes!! very nice model you have, congrats Jose! :-)
Interdomin, obrigado pela visita.
Espero que gostes da próxima miniatura.
JDMike, thanks for visiting.
I hope you enjoy the next model.
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