23 janeiro 2009

Williams FW18 - Heinz-Harald Frentzen (testes em 1996)

Esta miniatura é da marca Onyx.
Em 1996 Damon Hill, depois de vencer o campeonato de Formula 1, não continuou na Williams e rumou para a Arrows. Para o substituir, Frank Williams contratou o piloto alemão Heinz-Harald Frentzen, que deixava assim a Sauber. Segundo os fascículos da colecção Grand Prix – Mitos da Formula 1, esta decisão de Frank Williams em não renovar com Damon Hill poderá ter precipitado a saída do prestigiado director de design da Williams, Adrian Newey, que para além de não concordar com a saída de Hill pretendia também uma participação accionista na empresa. Como isso não aconteceu, Adrian Newey assinou pela McLaren no Verão de 1997.
Heinz-Harald Frentzen vinha, como disse, da Sauber, equipa onde se estreou na Formula 1 em 1994. Ao longo desses 3 anos em que evoluiu na Sauber, Frentzen foi obtendo bons resultados. Assim quando foi necessário encontrar um bom substituto para Hill, Frank Williams foi contratar o piloto da Sauber. Frentzen substituía assim Hill na Williams, juntando-se ao canadiano Jacques Villeneuve, que agora assumia o lugar de primeiro piloto da equipa e era também o principal candidato à conquista do título. A miniatura que agora apresento é sobre o Williams FW18, sobre o qual já escrevi neste post, mas neste caso é o Williams de testes que Heinz-Harald Frentzen terá utilizado na época de defeso antes de iniciar a temporada de 1997. Esta miniatura é uma edição limitada que foi lançada na altura em que a equipa Williams terá estado no Circuito do Estoril em testes.

3 comentários:

JB disse...

Mais um belo test car este parece-me melhor do que o anterior
JB

RM Style disse...

Uma das razões porque nunca me virei tanto para formulas foi o facto do pormenor das miniaturas (nas escalas mais pequenas) não ser muito abundante. Tenho que reconhecer que esta está boa e os últimos formulas da colecção Ferrari do Jornal do Jogo estão sensacionais. Mas como temos de definir prioridades não os comprei.

De Gennaro Motors disse...

que linda ! eu me lembro dela ! para mim uma das pinturas mais lindas que a F1 ja teve !