tag:blogger.com,1999:blog-33889603.post115807245534025773..comments2023-07-20T13:20:36.779+01:00Comments on QUATRO RODINHAS: Ferrari 500 F2 - Rudi Fischer (GP da Suíça 1952)José Antóniohttp://www.blogger.com/profile/02428244799173074750noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-33889603.post-1160471699604382712006-10-10T10:14:00.000+01:002006-10-10T10:14:00.000+01:00Mais uma vez agradeço o seu contributo, com ele po...Mais uma vez agradeço o seu contributo, com ele posso estar mais correcto e completar mais a informação. Não precisa de pedir desculpa. Apesar de só ter corrigido o meu erro (1953 em vez de 1952) vou incluir também no texto uma chamada de atenção sobre o facto de existir um erro na miniatura: ou o carro é de Rudi Fisher (Suíça 1952) e tem um erro a nível dos escapes ou o modelo é mesmo de Jacques Swaters (Bélgica 1953 e não de R. Fisher como é apresentado pela Quartzo.<BR/>Tenho alguns modelos da Brumm e não tenho estado com muita atenção sobre possíveis erros. Já vi que você é um estudioso e tem atenção aos pormenores. Agora também vou prestar mais atenção aos pormenores das miniaturas.<BR/><BR/>Em relação às épocas da Formula 1, confesso que as minhas preferidas são as duas decadas: 70 e 80. No geral é o meu desporto de eleição. No que diz respeito à época pré-anos 50, tenho algumas (poucas) miniaturas (que futuramente colocarei também no blog).<BR/><BR/><BR/>Abraço e apareça sempre<BR/>José FerreiraJosé Antóniohttps://www.blogger.com/profile/02428244799173074750noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33889603.post-1160431133695638022006-10-09T22:58:00.000+01:002006-10-09T22:58:00.000+01:00Caro J. AntônioAgradeço sua gentil e elucidativa r...Caro J. Antônio<BR/>Agradeço sua gentil e elucidativa resposta! Na verdade fui até um tanto grosseiro em dizer que errou. Foi apenas um leve equívoco, e induzido pelo fabricante. Seu texto histórico está perfeito. A Brumm vive cometendo gafes homéricas. Tanto que, apesar de ter o único modelo de uma Ferrari 52 disponível no mercado (#044), o produziu com 3 crassas imperfeições: o n.o é 15 (e não 5), o ano é 52 (e não 53 !!) e as rodas são de Alfa Romeo...<BR/>Ao bem da verdade, o bendito modelo é seguramente o '53 do Jacques Swaters, que apenas participou dos treinos do GP belga. O longo escape foi introduzido pela Ferrari tão-somente em 53, pois o curto de 52 atirava monóxido oleoso ao rosto dos guapos pilotos pelos quatro coletores de saída. <BR/>Espero que continue sua bela obra, e que concentre seus futuros estudos (como eu) para a época pré-50, pois aí reside a mágica corajosa da F1 e há bem menos literatura a respeito.<BR/>Fique de olho nos mods. Brummm, pois induzem a erros, OK?<BR/>Grande abraço,<BR/>Charles DeSilva - São PauloAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33889603.post-1160387363750793562006-10-09T10:49:00.000+01:002006-10-09T10:49:00.000+01:00Bom Dia.Muito obrigado pela sua visita e pelo elog...Bom Dia.<BR/>Muito obrigado pela sua visita e pelo elogio.<BR/><BR/>As suas questões levaram-me a novamente a pesquisar sobre este modelo. Realmente tenho um erro no meu texto que é o seguinte: quando digo "...apenas em 7 grandes prémios, 5 dos quais em 1953 com o Ferrari 500 F2" queria dizer "5 dos quais em 1952 com o Ferrari 500 F2", o erro estava no ano (corrijo agora o meu texto).<BR/>Em relação aos outros erros que refere, pesquisando várias fontes sobre esta época, compreendo o que diz em relação aos tubos de escape do Ferrari 500, realmente a única diferença que encontro no Ferrari 500 de 1952 para o 500 de 53 são os tubos de escape que são colocados apenas no lado esquerdo do carro. As poucas fotos de 1952 que encontrei que mostram o lado esquerdo do carro não têm estes escapes (embora nessa época de prova para prova pudesse haver algumas alterações nos carros, mas como tenho outra miniatura da Quartzo – que falarei mais à frente – que também tem um erro em relação à realidade, pode ser que este modelo também tenha este erro).<BR/>É verdade que Jacques Swaters utiliza este modelo da Ferrari e com o número 42 no GP da Bélgica mas no ano de 1953. Esta miniatura refere-se ao GP da Suíça de 1952, que poderá então ter um erro de concepção, e que foi realmente utilizado por Rudi Fischer com o número 42.<BR/><BR/>Obrigado pela sua visita e pelo seu contributo. Espero que volte.<BR/>Abraço<BR/>José AntónioJosé Antóniohttps://www.blogger.com/profile/02428244799173074750noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33889603.post-1160323940156507362006-10-08T17:12:00.000+01:002006-10-08T17:12:00.000+01:00CARO J. ANTÔNIOPARABÉNS PELA PÁGINA. POUCOS SE INT...CARO J. ANTÔNIO<BR/>PARABÉNS PELA PÁGINA. POUCOS SE INTERESSAM PELOS PRIMÓRDIOS DA F1.<BR/>CORRIJA AÍ, POR FAVOR.<BR/>ESSE FERRARI 500 JAMAIS COMPETIU EM 52. É UM TIPO QUE COMPETIU APENAS EM 53. O MODELO 52 9MUITO RARO NO COLECIONISMO) NÃO TINHA CANOS DE ESCAPE. O N.o 42 QUE AÍ ESTÁ FOI DE JACK SWATERS E NÃO SE CLASSIFICOU PARA NENHUMA PROVA DE 53. COMO O MODELO QUE VC APRESENTA REALMENTE É UM 1953, JAMAIS PODERIA SER DE RUDY FISCHER, QUE ABANDONOU A CARREIRA EM 52. DOIS ERROS PORTANTO.<BR/>ABRAÇOS<BR/>CARLOS DeSILVA - SÃO PAULO - BRASILAnonymousnoreply@blogger.com